ERA UMA VEZ O CINEMA


Com a Maldade na Alma (1964)

cover Com a Maldade na Alma

link to Com a Maldade na Alma on IMDb

País: USA, 133 minutos

Titulo Original: Hush... Hush, Sweet Charlotte

Diretor(s): Robert Aldrich

Gênero(s): Suspense, Drama, Crime, Mistério

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.6/10 (12564 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante (Agnes Moorehead)

Prêmios Edgar Allan Poe

Prêmio de Melhor Filme (Henry Farrell, Lukas Heller )

Prêmios Laurel, USA

Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Atriz em um Drama (Bette Davis)

Sinopse:Charlotte Hollis é uma aristocrata idosa e rica, vivendo em uma mansão decrépita na zona rural da Louisiana, pertencente à sua família desde os tempos da Guerra Civil Americana. No entanto, a Comissão de Estradas de Rodagem da Louisiana pretende demolir a mansão, abrindo passagem para uma nova rodovia através da propriedade.

Indignada, Charlotte resolve resistir à desapropriação, lutando com todas as suas forças contra a decisão legal e recorrendo até ao uso de um rifle. Temendo uma tragédia, os operários convocados para a demolição da casa resolvem desistir e abandonam temporariamente o terreno.

Para toda a cidade, Charlotte encarna a figura da "louca da aldeia", personagem tão comum em filmes americanos, que assusta criancinhas e que é tido como capaz de perpetrar as piores barbaridades. A verdade é que Charlotte realmente foi pivô, há cerca de trinta e sete anos, de uma grande tragédia.

Em 1927, seu amante John Mayhew, um homem rico e casado com Jewel Mayhew, teve a cabeça e uma das mãos decepadas por um cutelo durante um baile dado na casa de Samuel Eugene Hollis, pai de Charlotte. Quando ela surgiu no salão, com o vestido sujo de sangue, tornou-se a principal suspeita do crime mas, em parte pela falta de provas concretas, em parte pelo poder de Samuel, que morreu um ano depois, nada aconteceu com ela. Charlotte ficou, no entanto, eternamente marcada como a assassina do amante. A partir desse fato, sua saúde mental ficou comprometida. Desde então, quem cuida dela é Velma Cruther, sua fiel criada.

Coincidindo com o despejo de Charlotte da mansão, a cidade recebe dois novos visitantes, ambos ligados ao destino de Charlotte. Um é Harry Wills, um velho investigador de seguros do Lloyd’s de Londres, ainda interessado em apurar fatos ligados ao "caso Mayhew", e o outro é Miriam Deering, uma prima pobre de Charlotte bem mais nova que ela, que morara na mansão durante sua infância. Ela é chamada por Charlotte para ajudá-la na batalha judicial que pretende iniciar contra a Comissão de Estradas. Ao voltar, ela retoma seu relacionamento com o Dr. Drew Bayliss, o médico local que cuida do estado debilitado de Charlotte.

No entanto, a sanidade de Charlotte se deteriora com a chegada de Miriam. Por outro lado, suspeitando que Miriam e Drew estejam atrás do dinheiro de Charlotte, Velma procura a ajuda de Harry Wills, um investigador de seguros que ainda está interessado no caso Mayhew e visitou recentemente sua viúva, Jewel.

Certo dia, ao descobrir que Charlotte está sendo drogada por Miriam, Velma a procura e, depois de uma discussão no topo de uma escada, Miriam a abate com uma cadeirada na cabeça, que a faz rolar escada abaixo até a morte. Em seguida, continuando a drogá-la, Miriam faz com que Charlotte atire contra Drew usando uma arma com balas de festim. Continuando com a encenação, Miriam a ajuda a levar o corpo de Drew até um pântano.

Quando Drew reaparece, ele e Miriam acreditam que sua “ressurreição” vai fazer com que Charlotte se torne completamente louca. Os dois, sentindo-se vencedores, vão até o jardim para combinarem seus próximos passos. Na ocasião, ela comenta que, em 1927, ela viu quando Jewel matou seu marido, crime que injustamente foi atribuído à Charlotte. Logo em seguida, ao abraçar Drew, Miriam olha para cima e vê Charlotte, que ouvira tudo, empurrar uma enorme urna de pedra da varanda superior, esmagando-os até a morte.

Mais tarde, quando Charlotte é levada pelas autoridades, o investigador Wills lhe entrega um envelope da agora morta Jewel Mayhew, na qual ela confessa ter assassinado seu marido ao descobrir seu envolvimento com Charlotte.

Elenco: